"Se seus horários permitirem, Putin está disposto a se encontrar com ele e discutir qualquer assunto que lhe interesse", disse Peskov.
O porta-voz informou que a chamada foi feita por iniciativa do mandatário russo, que ligou para Elton John e pediu-lhe que "não ficasse ofendido" pelo recente trote que o cantor recebeu de dois comediantes russos.
"Eu sei que uns rapazes fizeram uma brincadeira com você por telefone. Não se ofenda, eles não são perigosos", teria dito o presidente russo, conforme citado por Peskov.
O representante do líder russo disse aidna que, no início, o cantor teve dúvidas de que desta vez falaria com o verdadeiro Putin, e que foi "graças à diplomacia" do embaixador russo em Londres que ele conseguiu se convencer.
"O presidente simplesmente considerou necessário (…) exprimir sua simpatia para com a iniciativa [de Elton John], em oposição à brincadeira que lhe foi feita", disse o porta-voz.
Peskov lembrou que, em primeiro lugar, foi o próprio Elton John quem se mostrou interessado em uma reunião com Putin.
Na semana passada, o artista britânico anunciou em suas redes sociais que havia conversado com Putin, mas pouco depois o Kremlin negou que tal conversa tivesse ocorrido. Mais tarde, o comediante russo Vladimir Krasnov confessou ser o autor do trote, tendo se apresentado como "Putin", enquanto que seu companheiro Aleksei Stoliarov fez o papel do porta-voz do presidente.
Depois de saber que havia sido enganado, Elton John disse que ficaria feliz de terem brincado com ele "se este infeliz incidente ajudou a enfatizar novamente esta importante questão [dos direitos LGBT]”.