OTAN apoia os planos da Rússia de combater o Estado Islâmico na Síria

© East News / East News/Xinhua/PhotoshotJens Stoltenberg
Jens Stoltenberg - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltemberg, pediu que a Rússia assuma um papel construtivo na restauração da paz na Síria, informou nesta terça-feira a agência Associated Press.

Ситуация в Сирии - Sputnik Brasil
Especialistas: plano russo contra o terrorismo na Síria já funciona
Além disso, a OTAN saudou os planos da Rússia de combater o grupo terrorista Estado Islâmico na Síria, disse Stoltemberg.

Segundo declarou o secretário-geral da OTAN em entrevista à agência, entretanto, o apoio ao governo do presidente sírio Bashar Assad “não constitui uma contribuição construtiva em busca de uma solução política”.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ao discursar nesta segunda-feira na Assembleia Geral da ONU, convocou a comunidade internacional à criar uma ampla e global coalizão antiterrorista com a participação de países muçulmanos. Rússia, Irã, Iraque e Síria criaram recentemente um centro de informação em Bagdá, com fins de coordenar o combate ao Estado Islâmico. 

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, também manifestou em diversas ocasiões que Moscou sempre apoiou e pretende continuar apoiando o governo sírio, no âmbito técnico-militar, em sua luta contra o terrorismo, conforme contratos firmados e com amparo no direito internacional.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала