Rússia expõe rede que distribuía drogas sintéticas da Ásia para 50 países

© flickr.com / epSos .deDrogas sintéticas
Drogas sintéticas - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Serviço Federal de Controle de Drogas da Rússia (FSKN) identificou uma poderosa quadrilha internacional responsável pela distribuição de drogas sintéticas do Sudeste Asiático para quase 50 países em todo o mundo, segundo anunciou nesta quarta-feira (30) o chefe da agência antidrogas russa, Viktor Ivanov.

Polícia Federal - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Polícia Federal desmonta quadrilha que vendia drogas sintéticas em farmácias do Brasil
"Obtivemos informações sobre um grupo criminoso transnacional trazendo drogas sintéticas do Sudeste da Ásia para dezenas de países. Nossos agentes expuseram o tráfico de drogas sintéticas para 47 Estados", disse ele.

Falando a missões diplomáticas, o chefe do FSKN aproveitou a ocasião para convidar outros países a somarem esforços no âmbito da operação, batizada de Mozaika e realizada em parceria com a polícia espanhola e o Ministério de Segurança Pública da China. 

"Minha proposta é o estabelecimento da cooperação internacional. Todo mundo está convidado a participar do Centro de Coordenação Rússia-China-Espanha. Esperamos um trabalho construtivo que torne possível levar à justiça todos os membros deste grupo criminoso. Sugerimos convocar uma conferência para considerar a ação conjunta", disse ele. 

Plantação de folhas de coca em El Catatumbo, no norte do departamento de Santander, na Colômbia - Sputnik Brasil
Colômbia recusa ajuda norte-americana na guerra às drogas
Ivanov também informou que o FSKN estava disposto a compartilhar as listas dos narcotraficantes identificados com as autoridades dos países onde eles operam, bem como outras informações obtidas pela Rússia.

De acordo com o FSKN, a rede é composta por cerca de 10 mil narcotraficantes, sendo que 1.500 já foram identificados pela Rússia. Os criminosos vendiam as drogas através de websites hospedados por servidores holandeses e as enviavam pelo serviço de entregas internacionais DHL, que não inspeciona carregamentos com menos de 2 quilos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала