Forças israelenses ferem repórter de TV libanesa com granada de atordoamento (vídeo)

© REUTERS / Ammar AwadPalestinian protesters run away as Israeli police throw a stun grenade in Jerusalem's Old City September 28, 2015
Palestinian protesters run away as Israeli police throw a stun grenade in Jerusalem's Old City September 28, 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma repórter do canal de TV libanês Al-Mayadeen foi ferida no rosto pelas forças de segurança israelenses enquanto transmitia ao vivo de um bairro árabe em Jerusalém.

Soldado israelense no posto de controle entre Israel e Palestina - Sputnik Brasil
Moça palestina em Israel: Morte sem direito a médico
Uma granada de atordoamento lançada pelas tropas israelenses atingiu o rosto de Hana Mahamid, enquanto ela trabalhava em al-Issawiya neste domingo (4) onde tinham lugar confrontos entre residentes árabes e forças de segurança de Israel. 

A jornalista do Al-Mayadeen vestia um colete à prova de bala azul com a marcação “PRESS” (imprensa). Segundo agência de notícias Maan, “no vídeo do incidente, a repórter de repente para de falar durante a transmissão ao vivo e começa a gritar depois de ser atingida no rosto com granada”. 

Mahamid foi levada ao hospital local. Porém, a destemida jornalista foi vista no ar mais tarde com atadura no rosto e pescoço.      

A repórter declara que os soldados israelenses alvejaram intencionalmente a sua equipe de TV porque eles estavam filmando tumultos no bairro.  

Confrontos entre as forças de segurança de Israel e palestinos começaram após Mohannad Hallabi, estudante de jurisprudência palestino de 19 anos ter sido morto a tiros na noite de sábado (3) depois de esfaquear fatalmente o judeu Aharon Bennett de 21 anos, ferir gravemente a sua esposa e ferir ligeiramente o filho deles de dois anos. Depois disso, o criminoso palestino matou Nehemia Lavi, um rabino de 41 anos e pai de sete crianças que correra para a cena do crime, diz o jornal israelense Haaretz. Segundo o The Telegraph, antes de executar os homicídios, o palestino escreveu na sua página no Facebook “A terceira intifada [rebelião popular palestina contra Israel] já está aqui”.   

Jovens palestinos lançam pedras contra veículo policial israelense - Sputnik Brasil
Polícia de Israel poderá disparar contra palestinos que lançam pedras
Num outro ataque que aconteceu mais tarde no sábado, um palestino esfaqueou um adolescente judeu na Cidade Velha de Jerusalém e foi morto a tiros pela polícia. 

As forças de segurança responderam aos ataques com restrição de acesso dos palestinos à Cidade Velha, uma área cercada com muralhas e onde se localizam locais importantes para os muçulmanos, judeus e cristãos.

O premiê israelense Benjamin Netanyahu anunciou que ordenou medidas severas que visam a prevenção de atos terroristas, detenção e punição de militantes palestinos que cometam crimes e prometeu “uma ofensiva dura contra o terror islâmico palestino”.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала