Turquia está preocupada porque outros países podem cooperar com curdos

© AP Photo / Ibrahim UstaCurdos com bandeiras do PKK em Istambul, Turquia
Curdos com bandeiras do PKK em Istambul, Turquia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O embaixador da Turquia para a Rússia Umit Yardim disse que Ancara está preocupada com a possibilidade de cooperação de alguns países com os curdos no combate contra o Estado islâmico (EI) e vai tomar medidas contra essa cooperação.

"Estamos preocupados com isso e manteremos nossa preocupação. Estamos discutindo esta questão não só com a Rússia, mas também com outros países amigáveis", disse Yardim.

Ele disse que Ancara "deixou perfeitamente claro" que se o apoio for dado aos curdos por outros países, incluindo os Estados Unidos, em seguida a Turquia "iria reagir imediatamente".

Mãos das crianças curdos sírios no campo de refugiados - Sputnik Brasil
Líder curdo: futuro da humanidade depende da luta contra o Estado Islâmico
Os EUA anunciaram no início desta semana terem fornecido armas às forças do Partido da União Democrática (PYD) dos curdos que lutam contra a organização terrorista do Estado Islâmico na região norte da Síria.

Anteriormente, o chefe do ministério russo para Relações Exteriores, Sergei Lavrov, havia declarado que a Rússia só fornece armamentos aos curdos, que lutam contra EI, por intermediário do governo do Iraque.

Em recente entrevista à Sputnik, o alto representante do Partido da União Democrática (PYD) dos curdos sírios, Sihanok Dibo, manifestou apoio à luta russa contra o Estado Islâmico e apresentou o plano concreto de cooperação com a Rússia na luta contra esta organização terrorista.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала