Deputados franceses querem discutir crise síria com Bashar Assad

© AP Photo / SANA, FilePresidente da Síria, Bashar Assad dá entrevista à BBC em Damasco
Presidente da Síria, Bashar Assad dá entrevista à BBC em Damasco - Sputnik Brasil
Nos siga no
O deputado francês Jacques Myard afirmou que muitos parlamentares de seu país estão prontos para um diálogo político com o presidente sírio, Bashar Assad, mesmo que um encontro entre os líderes da Síria e da França, François Hollande, ainda seja improvável.

“Muitos membros do parlamento francês agora percebem que o presidente Assad deve ser incluído em um diálogo sobre uma solução política para a crise militar na Síria, apesar de muitos políticos franceses rejeitaram esta opção antes”, disse Jacques Myard à RT France.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, encontra o presidente da Síria, Bashar Assad, no Kremlin - Sputnik Brasil
Especialistas: visita de Assad a Moscou atesta a legitimidade da ofensiva russa na Síria
Ele reconheceu que a posição da França sobre o conflito continua a ser um pouco reticente, mas muitos parlamentares querem avaliar a realidade in loco e começar a discutir os assuntos oficialmente com Damasco.

Os comentários aconteceram depois que os presidentes russo, Vladimir Putin, e da Síria se reuniram em Moscou para discutir a situação na Síria. Jacques Myard disse que a viagem de Assad à Rússia era parte da solução política do conflito e ressaltou que o governo do país árabe Assad deve certamente tornar-se uma das partes no diálogo político internacional, que a Rússia tem sido sempre pedido.

Myard ressaltou que a resolução do conflito exige também que alguns dos países da região devem parar de armar os grupos jihadistas que operam na região, como o Estado Islâmico e a Frente al-Nusra, filiada à Al-Qaeda.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала