Putin: Assad disse estar preparado para o apoio da Rússia à oposição síria que combate EI

© Sputnik / Alexei Druzhinin / Acessar o banco de imagensO presidente da Rússia, Vladimir Putin, encontra o presidente da Síria, Bashar Assad, no Kremlin
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, encontra o presidente da Síria, Bashar Assad, no Kremlin - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, participou do fórum do Clube Valdai de Discussões Internacionais, em Sochi, nesta quinta-feira.

Presidente russo, Vladimir Putin, durante fórum do clube Valdai - Sputnik Brasil
Top 5: Putin fala no Clube Valdai sobre armas nucleares, EI e relações com o Ocidente
Ao discursar no fórum do clube "Valdai" nesta quinta-feira(22), o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que o líder sírio, Bashar Assad, respondeu positivamente à questão do apoio da Rússia à oposição síria que combate o Estado Islâmico.

O 12º encontro anual do Clube teve como tema "Sociedades Entre Guerra e Paz: Superando a Lógica de Conflito no Mundo do Amanhã". Em sua participação, o Presidente Putin abordou uma série de tópicos de grande interesse internacional.

Ao comentar sobre uma possível captura de Bagdá, capital do Iraque, ou de Damasco, capital da Síria, por parte do Estado Islâmico, Putin disse que esses territórios poderiam se transformar em uma base para expansão global di grupo terrorista.

"Apenas pensem: em caso de caputura de Damasco ou Bagdá, os terroristas praticamente ganhariam status de autoridade oficial", declarou o presidente russo. "A comunidade internacional deveria perceber com quem estamos lidando. Um inimigo, de fato, da civilização, da humanidade e da cultura mundial", alertou. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала