Refugiados sírios estão voltando para casa após sucesso russo contra o Estado Islâmico

© AFP 2023 / LOUAI BESHARAA vista para Damasco, Síria
A vista para Damasco, Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
O senador russo, Dmitri Sablin, que recentemente visitou a Síria afirmou à mídia russa que o presidente sírio, Bashar Assad, relatou que milhares de terroristas estão fugindo do país e muitos refugiados voltando para casa.

“Assad elogiou as ações das Forças Aeroespaciais russas na Síria. Ele disse que milhares de terroristas estão fugindo da Síria e os refugiados regressando”, disse Sablin.

Situação na Síria - Sputnik Brasil
Síria: guerra midiática contra a Rússia continua
Recentemente, um grupo de parlamentares russos visitou a Síria. Durante a viagem, eles se encontraram com e com altas autoridades sírias. Uma série de questões, incluindo os laços bilaterais e a luta contra o terrorismo, foi discutida.

Sablin disse ao jornal russo Izvestia que visitou a Síria em maio e desde então houve uma série de mudanças.

“As pessoas na Síria agora discutem o seu futuro. Elas querem reconstruir o seu país. Estão andando com segurança pelas ruas de Damasco. Há restaurantes abertos. Antes do engajamento da Rússia era aterrorizante viver lá”, destacou o senador.

Tropas sírias controlam Harasta. - Sputnik Brasil
Tropas sírias avançam sobre posições extremistas e militantes fogem rumo à Turquia
Ele acrescentou que o governo sírio tem uma visão clara de como resolver a crise e normalizar a situação no país. Sablin afirmou que Assad prometeu que as empresas russas receberão os contratos mais vantajosos para reconstruir as regiões sírias que foram destruídas durante a guerra.

O presidente disse que muitas empresas francesas e suíças estão procurando acordos para reconstruir as províncias sírias. Mas o governo quer oferecer os negócios mais lucrativos para a Rússia. Assad explicara, segundo Sablin, que algumas regiões da Síria estão prontas para serem reerguidas e que Damasco dará à Rússia “contratos no valor de centenas de bilhões de dólares”.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала