Militantes explodem parte de Cidadela protegida pela UNESCO em Aleppo, na Síria

© AFP 2023 / ZEIN AL-RIFAI / ALEPPO MEDIA CENTREMuro da Cidadela danificado após Batalha de Alepo
Muro da Cidadela danificado após Batalha de Alepo - Sputnik Brasil
Nos siga no
Militantes detonaram um túnel sob o portão oeste da cidadela, que está incluída na lista do Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO, na cidade de Aleppo na Síria.

Ministro das Relações Exteriores da Rússia Sergei Lavrov - Sputnik Brasil
Rússia quer ajuda da UNESCO na restauração do patrimônio destruído por terroristas
Militantes explodiram a entrada ocidental da cidadela histórica na antiga cidade de Aleppo, no norte da Síria, segundo revelou uma fonte militar a Sputnik neste sábado (7).

"Hoje, os militantes detonaram um túnel sob o portão oeste da cidadela, a qual está incluída na lista da UNESCO de Patrimônio Mundial da humanidade. A explosão danificou a parte oeste da fortaleza", disse a fonte.

Após a explosão, os militantes atacaram as posições do exército sírio perto da cidadela, mas as forças governamentais repeliram o ataque, segundo comentou a fonte.

Como resultado dos confrontos, um soldado foi morto e três ficaram feridos.

A Síria tem vivido em estado de guerra civil desde 2011, com as forças governamentais combatendo facções da oposição, bem como grupos terroristas, incluindo o Estado Islâmico (EI) e a chamada Frente Nusra.

Militantes do EI marchando na Síria - Sputnik Brasil
Estado Islâmico executa 26 sírios em patrimônio mundial da UNESCO
A Cidadela de Aleppo é um grande palácio medieval fortificado que se localiza no centro da cidade, figurando na lista da UNESCO como Patrimônio Mundial. A fortificação é considerada um dos maiores e mais antigos castelos de todo o mundo. Atualmente, o exército sírio utiliza a cidadela como uma base militar.

A cidadela de Aleppo sofreu danos significativos ao longo da guerra civil que está em curso. Em 2012, por exemplo, durante a Batalha de Aleppo, a fortaleza foi danificada em confrontos realizados entre a oposição síria e as forças do governo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала