Inspeção de bagagem no aeroporto de Sharm el-Sheikh podia ser evitada por 10 euros

© AFP 2023 / Khaled DesoukiAeroporto de Sharm el-Sheikh, no Egito
Aeroporto de Sharm el-Sheikh, no Egito - Sputnik Brasil
Nos siga no
Por uma propina de 10 euros, os funcionários do aeroporto egípcio deixaram a bagagem passar sem ser examinada.

O aeroporto da cidade balneária egípcia de Sharm el-Sheikh sempre teve problemas de segurança, era possível evitar que a bagagem fosse examinado por raio-X, comunicou a agência de notícias norte-americana Assotiated Press, se referindo aos funcionários do aeroporto.

“Não posso lhes dizer quantas vezes apanhei a bagagem cheia de drogas ou armas que [os funcionários do aeroporto] deixaram passar por uma propina de 10 euro ou mais alguma coisa”, disse um representante do aeroporto responsável pela segurança à agência, adicionando que o salário dos polícias que trabalham no raio-X é baixo.

Militares no local da queda da aeronave russa Airbus A321 no Egito - Sputnik Brasil
Inteligência dos EUA diz que avião russo deve ter sido derrubado por terroristas
Uma fonte da RIA Novosti no aeroporto disse que talvez se trate do serviço VIP, que custa 20 dólares. O serviço permite evitar as filas. O turista é dirigido ao corredor VIP sem filas mas com medidas da inspeção regulares.

O representante do Ministério da Aviação do Egito, Mohamed Rahma, desmentiu todas as acusações, segundo as quais a falta da segurança foi a causa da queda do avião Airbus A321 pertencente à empresa russa Kogalymavia. O funcionário frisou que “o aeroporto de Sharm el-Sheikh é um dos mais seguros no mundo”.

Antes os turistas britânicos disseram que no aeroporto de Sharm el-Sheikh lhes tinha sido proposto pagar $30 para evitar as filas da inspeção. Segundo os turistas, funcionários de uniforme militar se aproximava e perguntava se eles queriam evitar a longa fila.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала