"Sob proposta da Presidência turca, a luta contra o terrorismo e o problema dos refugiados serão discutidos na Cúpula do G20. Isto não é surpreendente. Em nossa opinião, há uma relação direta entre estas questões e a agenda da Cúpula", disse Putin.
O presidente russo também expressou confiança de que a reunião de 15 e 16 de novembro em Antalya irá contribuir para a elaboração de uma "solução prática" para a crise de refugiados, a qual deverá ser apoiada por um documento consolidando as abordagens comuns.
"O desenvolvimento sustentável, o crescimento econômico, a expansão do comércio global, investimentos e emprego dependem em grande parte de quão bem sucedida a comunidade internacional for em responder ao mais urgente desafio da atualidade – o terrorismo, e o problema dos refugiados que se origina a partir do caos e da violência", declarou o líder russo.
Putin acrescentou que a Cúpula do G20 – que reúne as maiores economias do mundo, respondendo por 85 por cento da produção mundial – também focará suas discussões sobre o crescimento econômico sustentável e equilibrado.