Segundo o diplomata francês, Paris está ciente da possibilidade de mais ataques terroristas na Europa e está fazendo todo o possível para aumentar a segurança em torno de alvos prováveis, trabalhando em conjunto com as autoridades da UE para preparar uma resposta eficaz à atividade terrorista.
"Esperamos a possibilidade de mais ataques em solo europeu", disse Richier. "Esta guerra vai ser longa, vai ser difícil e vai ser global".
"Decidimos reforçar as medidas de segurança ao redor da embaixada, dos consulados e de outras instituições francesas", disse Richier.
O embaixador também pontuou que as autoridades francesas impediram várias ações terroristas na França desde o ataque terrorista à sede da revista satírica francesa Charlie Hebdo, em Paris, no início do ano. "Infelizmente não pudemos impedir este", disse ele.
No domingo (15), o Ministério da Defesa francês anunciou que o país lançara um grande ataque aéreo contra as posições do grupo terrorista na Síria, destruindo um centro de comando e um campo de treinamento em Raqqa.