Putin: investigação sobre A321 no Egito entra na fase final

© Sputnik / Maxim Grigoryev / Acessar o banco de imagensAirbus A321 da companhia aérea russa Kogalymavia caiu no Egito
Airbus A321 da companhia aérea russa Kogalymavia caiu no Egito - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a investigação dos destroços do avião russo A321 que caiu sobre a Península egípcia do Sinai em 31 de outubro, matando todos as 224 pessoas a bordo, entrou na sua fase final.

"Estamos na fase final da investigação dos materiais da queda do avião e do estudo dos destroços", disse Putin durante uma reunião com o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi na Turquia.

Em 31 de outubro, um avião da companhia aérea russa Kogalymavia caiu na Península do Sinai, quando fazia um voo entre Sharm el-Sheikh e São Petersburgo. Este foi o maior desastre da aviação civil na história da Rússia.

Destroços do A321 russo caido no Egito - Sputnik Brasil
Fox News: havia um cronômetro a bordo do Airbus A321 caído no Egito
Logo após o acidente, Moscou e Cairo começaram uma investigação conjunta. Muitos países mostraram o seu interesse em colaborar. O comitê de investigação é composto pelo Egito, Rússia e França, assistido pela Irlanda e Alemanha.

Segundo a imprensa do Reino Unido e dos EUA, as suas agências de inteligência interceptaram conversas dos terroristas no Sinai sobre a colocação de uma bomba no avião antes da decolagem. Os investigadores disseram repetidas vezes que todos os cenários permanecem possíveis.

A Rússia, juntamente com muitos outros países, suspendeu voos para o Egito na sequência do acidente. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала