Hillary quer trabalhar com Rússia para garantir segurança dos sírios

© REUTERS / Brendan McDermidHillary Clinton, pré-candidata à presidência dos EUA
Hillary Clinton, pré-candidata à presidência dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
A pré-candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos Hillary Rodham Clinton disse nesta quinta-feira que, se eleita, ela espera poder trabalhar com a Rússia no estabelecimento de zonas de exclusão aérea na Síria, de forma a criar áreas seguras para as pessoas que deixam o país para fugir dos conflitos.

"Eu estou defendendo… zonas de exclusão aérea no norte da Síria, perto da Turquia, cortando linhas de abastecimento, tentando criar refúgios seguros para os refugiados, para que eles possam deixar a Síria criando um espaço seguro, longe das bombas de barril e outros bombardeios dos sírios. E eu certamente espero trabalhar com os russos para fazer isso", disse Clinton. 

Pilotos militares russos na base aérea de Khmeimim na Síria - Sputnik Brasil
EUA não descartam zona de exclusão aérea na Síria

De acordo com a ex-secretária de Estado dos EUA, se essas áreas seguras forem criadas, muitos sírios poderão inclusive permanecer em seu país, ao invés de fugir para a Europa. 

Na última segunda-feira, o presidente norte-americano, Barack Obama, disse que a imposição de uma zona de exclusão aérea na Síria, para melhorar a situação humanitária, seria contraproducente. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала