Segundo as autoridades sírias, as tropas de Damasco, com o apoio do Hezbollah, das Forças de Defesa Nacionais e da aviação russa, avançaram sobre posições terroristas em diversas províncias. Em Homs, as forças do governo destruíram uma parte da rede de túneis. Algumas destas instalações tinham até três quilômetros de extensão.
Em Lattakia, os militares obrigaram muitos terroristas a abandonarem suas posições e fugirem, diante da possibilidade de perderem a vida. Outros muitos morreram em combate. As tropas de Damasco passaram a controlar áreas que estavam nas mãos dos extremistas.
A ação de maior destaque do Exército sírio nas últimas 24 horas em Aleppo foi a destruição de depósito de armas e munições na parte ocidental do aeroporto de al-Nairab. Instalações do Estado Islâmico na colina de Ayoub, em Tal Ahmar e Deir Hafer acabaram completamente arruinadas.
Um depósito de armamentos também foi aniquilado em Idlib, bem como outro que guardava veículos dos terroristas, incluindo blindados. O Exército sírio, apoiado pela aviação russa, ainda destruiu armas, munições e veículos em Hama e Daraa, bem como matou dezenas de militantes.