Ministério da Defesa russo e Forças Armadas da Turquia rompem cooperação

© Sputnik / Evgeny ByatovPortões em frente ao Ministério da Defesa da Rússia
Portões em frente ao Ministério da Defesa da Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O representante oficial do Ministério da Defesa russo fez declarações sobre as relações russo-turcas na área militar.

O representante oficial do Ministério da Defesa russo, general-major Igor Konashenkov, declarou que o Ministério da Defesa russo e as Forças Armadas da Turquia rompreram qualquer cooperação, inclusive na assim chamada linha direta, geralmente usada para prevenir incidentes no espaço aéreo sobre a Síria.

Caça russo Su-24 decola da base aérea de Latakia, na Síria - Sputnik Brasil
‘Ataque turco contra o Su-24 russo foi planejado de antemão’
A linha foi estabelecida no início da operação da Força Aeroespacial russa na Síria, mas segundo o Ministério do Exterior russo não foi usada de maneira regular. 

Segundo Konashenkov, também foi retirado o represente da Marinha russa que estava na Turquia com o objetivo de coordenar as ações da Frota do Mar Negro e a Marinha turca.

As relações russo-turcas estão por um fio após o avião russo Su-24 ter sido abatido na Síria. O presidente Vladimir Putin declarou que o avião foi atingido por um míssil "ar-ar" disparado de um avião F-16 turco, tendo o avião caído em território sírio, a quatro quilômetros da fronteira com a Turquia. O presidente russo chamou o abate do avião de "golpe nas costas" por parte dos coniventes com o terrorismo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала