De acordo com Genkenev, o clima no estádio turco estava calmo, embora houvesse quase 3.000 torcedores turcos no estádio.
"A situação estava perfeitamente normal… Os torcedores se comportaram muito bem. Todos aplaudiram o hino russo e depois do jogo eles agradeceram nossa equipe. Nós aplaudirmos a [torcida] turca em resposta. Eles apoiaram os seus próprios jogadores e os nossos jogadores. Nós não sentimos nenhum sentimento negativo", relatou ele.
Independentemente da situação geopolítica bastante tensa entre os dois países desde que a Turquia abateu um caça russo na Síria no último dia 23, os torcedores turcos se mostraram solidários com a Rússia, provando mais uma vez que o futebol está além da política.
Várias centenas de pessoas se reuniram na quarta-feira (25) em frente à Embaixada da Turquia em Moscou para protestar contra as ações de Ancara. Alguns manifestantes seguravam bandeiras russas e sírias.
O presidente russo, Vladimir Putin, descreveu o ataque turco ao avião Su-24 como uma "punhalada nas costas" realizada por "cúmplices de terroristas". Hoje (26), o Ministério da Defesa russo e as Forças Armadas da Turquia romperam toda a cooperação militar bilateral.