Moscou quer assassinos de piloto russo incluídos em lista de terroristas

© Sputnik / Dmitry Vinogradov / Acessar o banco de imagensPessoal técnico militar russo faz manutenção de aviões Su-24 no aeroporto Hmeimim, na Síria
Pessoal técnico militar russo faz manutenção de aviões Su-24 no aeroporto Hmeimim, na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia exige que os assassinos do piloto que morreu quando descia de paraquedas do Su-24 derrubado pela Força Aérea turca sejam incluídos na lista internacional de grupos terroristas sírios, afirmou o ministro de Relações Exteriores, Sergei Lavrov, nesta sexta-feira.

Bombardeiro russo Su-24M - Sputnik Brasil
Caças turcos armaram uma emboscada ao Su-24
"É absolutamente necessário para nós que o grupo que atirou em nosso piloto quando ele ejetou e estava descendo ao solo, sem defesa, de paraquedas, e então violaram seu corpo, seja incluído na lista de organizações terroristas internacionais", disse Lavrov em uma entrevista coletiva após conversar com o seu equivalente sírio, Walid Muallem.

O ministro afirmou também que o mesmo valia para os militantes que mataram um soldado das forças especiais russas durante uma operação de resgate para buscar o piloto sobrevivente do Su-24 em território sírio sob controle de forças militantes.

Na terça-feira, um caça Su-24 foi derrubado na Síria enquanto realizava missões de combate contra terroristas. A avião foi abatido por um míssil ar-ar disparado por um caça F-16 turco em resposta a uma suposta violação do espaço aéreo turco.

O Estado Maior russo a o Comando de Defesa Aérea da Síria confirmaram que o Su-24 nunca esteve no espaço aéreo turco e foi derrubado em território sírio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала