Policial holandês é preso por tentar leiloar itens do voo MH17 na internet

© AFP 2023 / MENAHEM KAHANAObras de resgate no local da queda do voo MH17, em Donbass
Obras de resgate no local da queda do voo MH17, em Donbass - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um oficial da polícia da Holanda foi preso acusado de vender pedaços do Boeing 777 abatido no leste da Ucrânia em 17 de julho de 2014. Segundo a mídia local, ele teria colocado alguns fragmentos da aeronave que fazia o voo MH17, da Malaysia Airlines, e pertences de passageiros para serem leiloados na internet.

Equipes de resgate no local da queda do MH17 no leste da Ucrânia - Sputnik Brasil
Rússia: recusa da Ucrânia de fechar espaço aéreo causou a tragédia do voo MH17
Após ser interrogado, o agente foi preso por peculato. O nome do policial está sendo mantido em sigilo. No entanto, o canal RTV Oost afirmou que ele morava em Apeeldorn, cidade que fica na província de Gelderland, região central da Holanda.

A polícia ainda investiga quais os itens foram colocados em leilão e se eram do MH17. O policial preso contou que tentou vender um pedaço do avião e um pacote de tecidos da companhia aérea, além de roupas de um investigador que esteve no local da tragédia. Ele ainda disse ao canal NOS que esperava arrecadar € 1,5 mil.

O site Marktplaats, onde o policial colocou os ítens à venda, se mostrou à disposição da polícia para esclarecimentos e explicou que o anúncio não ficou no ar por ter sido considerado antiético.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала