O evento contará com apresentações de personalidades como Ken Livingstone – ex-prefeito de Londres, recentemente nomeado co-presidente do comitê de defesa da Grã-Bretanha; Cyril Svoboda – ex-ministro dos Negócios Estrangeiros e vice-primeiro-ministro da República Tcheca; Patricia Villegas – presidente do canal de notícias latino-americano TeleSur; Michael Flynn – ex-chefe da Agência de Inteligência de Defesa dos EUA.
O RT foi recebeu o prêmio de "Melhor transmissão 24 horas" no Festival Internacional de Monte Carlo, e é o único canal de televisão russo a receber três nomeações para o Emmy Internacional na categoria "Notícias". Além disso, o RT é a rede de notícias mais visualizada do YouTube, com mais de 3 bilhões de visualizações.
"10 anos é um prazo curto para um canal internacional de notícias. A maioria dos nossos concorrente transmite há décadas, mas, apesar dessa "diferença de idade", conseguirmos ultrapassá-los bastante rápido, bem como assumir a liderança na internet, onde hoje acontece a maior disputa pelo auditório. O sucesso mostrou o quão cansado está o mundo da cobertura unilateral das informações e revelou a grande demanda por pontos de vista alternativos. Tudo disso, bem como as realidades do nosso mundo em constante transformação, será discutido durante a conferência do RT de 10 de dezembro" – declarou a redatora-chefe do RT Margarita Simonyan.
A conferência será realizada em 10 de dezembro de 2015, entre 14:30h e 22:00h (horário de Brasília), no histórico hotel Metropol, em Moscou. A programação completa do evento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site http://conference.rt.com.