As autoridades também confiscaram equipamento e medicamentos de origem turca, saudita e qatarense.
Segundo a agência iraniana SANA que cita um dos médicos, o hospital poderia ser o ponto central para prestar apoio aos terroristas feridos. O hospital estava dotado de equipamento para fazer diferentes operações. As autoridades também encontraram estoques de medicamentos para anestesia e para hemorragias, incluindo medicamentos modernos usados no exército norte-americano.
#Syrian forces seized equipment for the use of chemical weapons/medical supplies in northern countryside of #Latakia pic.twitter.com/C1P5vNpYAr
— IraqiSuryani (@IraqiSuryani1) 25 декабря 2015
Além disso, na sexta-feira (25), as forças sírias retomaram Ketf Al-Harami, bem como Talet Al-Awda, na zona rural de Latakia. Os montes Jabal al-Nuba, já haviam sido retomados antes, segundo as fontes.
Num outro desenvolvimento de ontem, tropas sírias tomaram o controle de colinas estratégicas que tinham sido capturadas anteriormente por combatentes extremistas militantes em Latakia.
Lembramos que a Rússia realiza a operação aérea contra o grupo terrorista Estado Islâmico na Síria a pedido de Damasco. Esta já deu resultados significativos: os combatentes terroristas já começaram a recuar, perdendo os armamentos e material bélico na linha de frente, segundo o Estado-Maior General russo, e as forças sírias com o apoio russo avançam, libertando locais estratégicos do cerco terrorista.