Além disso, no âmbito da visita, que deve começar na sexta-feira (15) e acabar em 16 de janeiro são previstos os encontros com empresários russos, informou a rádio ERT.
O objetivo da visita é melhorar ainda mais as relações entre a Grécia e a Rússia, e também é associada com o ano cross-cultural entre os dois países.
Ainda em novembro de 2015, o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras apelou à União Europeia para parar "o círculo vicioso" das sanções.
As relações entre a Rússia e o Ocidente deterioraram-se por conta da situação na Ucrânia. Em julho do ano passado, a UE e os Estados Unidos aplicaram sanções contra certos indivíduos e empresas da Rússia. Em seguida, foram implementadas medidas restritivas em relação a setores inteiros da economia russa. Em resposta, a Rússia restringiu a importação de produtos alimentares de países que impuseram as sanções.
Moscou garante não ter interferência no conflito interno ucraniano e possuir interesse na resolução pacífica do conflito. Apesar disso, os EUA e a UE continuam expandindo a política de sanções contra a Rússia.