“Os jovens em muitos países, inclusive na Índia, podem ser facilmente atraídos por coisas caras. Sob este ‘molho’ os jovens podem sem vacilações entrar no caminho de jihad. É preciso entender que o Daesh é uma organização sem princípios que está pronta a fazer tudo para recrutar novatos”, sublinha especialista militar Afsar Karim.
O site sublinha especialmente que no território do Iraque e da Síria foi aberta uma série de lojas que vendem troféus militares dos militantes do Daesh. Curiosamente, estas lojas ficam nos territórios controlados pelos terroristas. O ex-coronel do exército indiano G.C. Khaana comentou o assunto:
“O Daesh também tenta desta forma fomentar a sua própria economia. O site foi criado com objetivo de incentivar com bens materiais os que são leais ao Daesh, sobretudo os militantes. Além disso, este site é uma tentativa de mostrar que as pessoas que vivem nos territórios conquistados pelo Daesh vivem uma vida normal, “próspera” e que os jihadistas vivem ainda melhor por terem uma série de fontes de rendimento, como ‘troféus’ e lucro da sua venda”.