“Condeno o atentado em Istambul que é considerado um ataque de um homem-bomba de origem síria. Infelizmente, temos 10 mortos, inclusive estrangeiros e cidadãos turcos…Também 15 foram feridos”, Erdogan disse durante o almoço com diferentes embaixadores em Ancara, informa a televisão turca.
De acordo com o jornal, a polícia acredita em que o Daesh esteve envolvido no atentado porque foi cometido na zona turística da cidade e voltado contra os civis.
Segundo as informações mais recentes das autoridades de Istambul, em resultado da explosão foram mortas 10 pessoas e 15 ficaram feridas.
O vice-premiê turco Numan Kurtulmus disse que a identidade do homem-bomba que cometeu o atentado na praça central de Istambul já foi determinada.
“Está provado que a explosão foi obra de um terrorista suicida de origem síria, nascido em 1988. No local do incidente foram encontrados fragmentos do seu corpo”, disse o político turco no canal televisivo CNN Turk.
Segundo ele, a maioria dos que morreram na praça Sultanahmet eram estrangeiros. Dois feridos estão em estado grave.
Na terça-feira (12), uma explosão atingiu a praça central de Istambul na Turquia. Em resultado da explosão foram mortas 10 pessoas e 15 ficaram feridas.