Preocupante la detención de #MilagroSala, compañera parlamentaria argentina y luchadora social. América Latina atenta a su liberación.
— Gabriela Rivadeneira (@GabrielaEsPais) 17 janeiro 2016
Ahora las organizaciones sociales marchan x el centro de #Jujuy en demanda de la apertura de 1 instancia de dialogo pic.twitter.com/Moss0yx4pH
— Prensa Tupac (@PrensaTupac) 14 janeiro 2016
Os manifestantes seguem exigindo a continuidade dos fundos que as cooperativas de trabalho vem usando há quase uma década para construir suas casas próprias e para urbanizar seus bairros, e afirmam que “a magra não deve ser deixada sozinha”.
Ultra-right wing #Macri criminalizes protests His 1st political persecution: Native American #MilagroSala #Argentina pic.twitter.com/m5aNjgT1kw
— Taking it easy… (@Finance_Fan) 18 janeiro 2016
Os movimentos sociais destacam a arbitrariedade da detenção de Sala, que segundo eles constitui uma criminalização do protesto, e garantem que permanecerão unidos até que a Justiça conceda a libertação da ativista.
"Cuidemos da ‘magra', temos que nos mobilizar mais. Façamos um grande ato com todos os distritos amanhã [hoje, dia 18]. E se os policiais não nos deixarem passar, (…) vamos voltar para casa se nos dizem não?", exortou um dos acampados, citado pela rede TeleSur, ao que os outros responderam em uníssono com um sonoro “não!”.
Hoy 17hs en Plaza de Mayo, todos junto a Milagro Sala! #LiberenAMilagroSala pic.twitter.com/7xmjtXB7X5
— Juan Cabandié (@juancabandie) 18 janeiro 2016