O repórter do RT, Rob Edwards, conseguiu libertar-se dos adolescentes, que o encostaram à parede e ameaçaram com uma faca.
Just been attacked by a group of teens in #CalaisJungle, pinned against a wall and threatened with blade @RT_com pic.twitter.com/DnbIfQKRka
— Robert Edwards (@RobertPEdwards) 22 января 2016
O jornalista conseguiu escapar e encontrar abrigo perto da entrada de campo, informou o canal. Não havia nenhum policial para ajudá-lo no momento de incidente.
"Os jovens da #CalaisJungle foram abandonados, os direitos humanos são violados. Não estou surpreendido que estes ataques aconteçam em tal situação de desespero", escreveu o jornalista na sua página no Twitter.
Young people in the #CalaisJungle have been abandoned, #humanrights trampled. I'm not surprised such attacks happen with such desperation.
— Robert Edwards (@RobertPEdwards) 22 января 2016
Nos arredores de Calais ao ar livre vivem cerca 6 mil migrantes durante meses, à espera de atravessarem o Eurotúnel do Canal da Mancha e pedir asilo no Reino Unido. Pelo menos 16 migrantes já foram mortos desde junho de 2015 na tentativa de atravessar o túnel.