"Desde 30 de setembro (de 2015) até hoje, a Força Aeroespacial russa participou da operação de forma ativa, tendo realizado mais de 6 mil missões contra várias instalações (terroristas)", disse Gerasimov na sexta-feira (22) no canal televisivo Rossiya 24.
As Forças Armadas sírias, com ajuda da Força Aeroespacial russa, conseguiram lançar uma ofensiva contra os terroristas. A ofensiva realiza-se em 10 das 15 direções, estando sendo preparada em mais três, disse Gerasimov.
O comandante do Estado-Maior General das Forças Armadas da Rússia acrescentou que a iniciativa estratégica na maioria de frentes agora está nas mãos das forças governamentais.
"A iniciativa estratégica na maioria de direções agora está nas mãos das tropas governamentais. Estas realizam ações militares de forma ativa, tarde ou cedo a resistência [dos jihadistas] será quebrada", disse Gerasimov.
Os aviões russos coordenam as suas ações com as tropas sírias que operam no local.
A Síria está em estado de guerra civil desde 2011. O governo do país luta contra um número de facções de oposição e contra grupos islamistas radicais como o Daesh (também conhecido como “Estado Islâmico”) e a Frente al-Nusra.