Hezbollah acusa Riad e Ancara de querer levar todo o Oriente Médio à guerra

© flickr.com / upyernozHezbollah
Hezbollah - Sputnik Brasil
Nos siga no
O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, acusou nesta terça-feira a Turquia e a Arábia Saudita de tentarem provocar uma guerra generalizada no Oriente Médio por não estarem prontas para aceitar uma solução política para a Síria.

Membros da Brigada do Hezbollah no Iraque, onde o grupo libanês participa das operações para deter o avanço do Estado Islâmico - Sputnik Brasil
Israel tenta persuadir Rússia para não enviar armas ao Hezbollah
"Eles estão prontos para levar toda a região à guerra", declarou Nasrallah em mensagem de vídeo, acrescentando que é iminente a vitória do grupo xiita libanês e dos seus aliados sírios na luta contra o terrorismo. 

"Eles não estão prontos para aceitar uma solução política para o conflito na Síria. É por isso que querem continuar com a guerra e destruir (o país)". 

Segundo o líder do Hezbollah, Riad e Ancara estão planejando intervir diretamente no conflito sírio porque seus aliados "rebeldes islamitas vêm sofrendo sucessivas derrotas em solo" para as forças curdas e de Damasco. 

"Nos próximos dias e para a próxima década, nós vamos proclamar a vitória ao lado do exército sírio", disse o militante, pedindo a todos para não deixar que Daesh, Frente al-Nusra, EUA, Arábia Saudita e Turquia ocupem a Síria e que Israel alcance seus objetivos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала