Merkel: Europa e Turquia devem dividir responsabilidade pela crise de refugiados

© Foto / ARDMerkel vestida de xador
Merkel vestida de xador - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Europa e a Turquia precisam dividir a responsabilidade pela crise de refugiados, declarou a chanceler da Alemanha Angela Merkel, ao chegar nesta quinta-feira (18) na reunião de chefes de Estado dos países da União Europeia, em Bruxelas.

"É preciso que a Europa e a Turquia dividam a responsabilidade. Precisamos defender as nossas fronteiras externas, precisamos combater os contrabandistas, a ilegalidade. Precisamos encontrar meios legais para as pessoas entrarem na Europa" – disse Merkel aos jornalistas.

As Forças Marítimas dos países da UE no início da segunda fase da operação naval da UE contra os traficantes de pessoas no Mediterrâneo pretendem operar nas águas territoriais da Líbia - Sputnik Brasil
Operação Sophia: WikiLeaks vaza planos militares da UE contra refugiados
A chanceler destacou ainda que enxerga com compreensão a ausência na reunião de cúpula da UE do primeiro-ministro turco, visto os "terríveis atos terroristas" ocorridos na vépera em Ancara. No entanto, Berlin acredita que a "pauta turco-europeia precisa ser priorizada", acrescentou Merkel.

Antes da reunião, a líder alemã pretende promover um encontro com o presidente da França e o primeiro-ministro da Holanda, para discutir mais uma vez a pauta do encontro. "Nós queremos uma decisão conjunta – uma decisão dos 28 [países da UE]" – concluiu Merkel.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала