Turquia quer normalizar relações com Rússia

© Sputnik / Sergei Guneev / Acessar o banco de imagensRecep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia
Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou que o país não considera o povo russo inimigo e que confia na normalização das relações entre os dois países.

“Não somos inimigos do povo russo, para um país que recebe 4 milhões de turistas da Rússia isto é impossível; esperamos que os passos na direção à normalização das relações deem resultados positivos”, disse Erdogan nesta quarta-feira (24). 

Diplomata russo: declarações da Turquia sobre Rússia são um ‘completo absurdo’ - Sputnik Brasil
Diplomata russo: declarações da Turquia sobre Rússia são um ‘completo absurdo’
Segundo Erdogan, o intercâmbio comercial com a Rússia chegou a 35 milhões de dólares, e a expectativa é incrementar esta cifra a 100 milhões de dólares. 

“É uma lástima que por dois pilotos a Rússia perca um amigo como a Turquia”, destacou o líder turco. 

Erdogan reiterou que a derrubada do caça russo Su-24 em novembro do ano passado ocorreu por conta da violação do espaço aéreo turco. 

As relações entre Moscou e Ancara sofreram uma crise após um caça turco ter derrubado um avião militar russo Su-24 que retornava para sua base após realizar operação contra alvos terroristas. 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, classificou a ação turca como uma “punhalada nas costas”. Moscou impôs restrições econômicas ao país nas áreas de comércio, educação, turismo e emprego. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала