Tropas sírias eliminam linhas de defesa terroristas em Raqqa

© Sputnik / Ilya Pitalev / Acessar o banco de imagensCidade de Aleppo na última semana de fevereiro de 2016
Cidade de Aleppo na última semana de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Exército sírio e as forças populares aliadas causaram grandes baixas aos terroristas do Daesh no norte da província de Raqqa em uma série de combates violentos, informou a agência noticiosa FARS.

Syrian pro-government forces advance on a road through the town of Khanasser, which is the sole link between government-held areas in and around Aleppo and those in the rest of the country, after they reportedly recaptured it from Islamic State (IS) group fighters, on February 29, 2016. - Sputnik Brasil
Forças sírias retomam controle de mais uma rota de abastecimento do Daesh
A aviação síria eliminou um comboio militar do grupo terrorista Daesh, matando dezenas de terroristas e destruindo os seus veículos.

Os jihadistas foram obrigados a retirar as suas forças da cidade estratégica de Tal Abyadh no norte da província, perto de fronteira turca, em resultado de ataques das Unidades de Proteção Popular (YPG) e das Forças Democráticas Sírias.

Ao mesmo tempo, na província síria de Daraa, cerca de 250 militantes largaram as armas face à ofensiva das forças governamentais, que avançam por todo o país, informou a FARS.

Nas últimas semanas, o Exército sírio e os seus aliados tem atacado as linhas de defesa dos militantes e centros de concentração no país.

Bombardeiros Su-24 na base aérea russa Hmeymim na Síria - Sputnik Brasil
O que fazem os aviões russos durante cessar-fogo na Síria? Violam a trégua?
Na segunda-feira (22) foi publicada a declaração conjunta dos EUA e da Rússia sobre a Síria, sobre o cessar-fogo entre as tropas do governo sírio e os grupos armados da oposição a partir de 27 de fevereiro, sem o mesmo, no entanto, ser aplicado ao Daesh, Frente al-Nusra e outras organizações que a ONU considera como terroristas.

Pouco antes de o cessar-fogo ter entrado em vigor, o Conselho de Segurança da ONU adotou a resolução 2268 sobre este acordo russo-americano.

Desde o cessar-fogo, a Rússia está se focando no fornecimento da ajuda humanitária às regiões sírias. Durante dois dias foram fornecidas 2,5 toneladas da alimentação às povoações nas províncias de Homs e Latakia que aderiram ao cessar-fogo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала