General turco se desculpa por incidente com Su-24 russo

© Sputnik / Dmitriy Vinogradov / Acessar o banco de imagensCaça russo Su-24 decola da base aérea de Latakia, na Síria
Caça russo Su-24 decola da base aérea de Latakia, na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Após o poeta turco Haydar Hussein e estudantes de Istambul lamentarem publicamente o incidente que terminou com a derrubada do caça Su-24 russo, general turco fala à Sputnik sobre o futuro das relações entre Rússia e Turquia.

Caça russo Su-24 - Sputnik Brasil
Moscou espera que Turquia puna culpados pelo abatimento do Su-24 e peça desculpas
Erdogan Karakus, chefe da União Turca de oficiais aposentados e tenente-general da Força Aérea Turca, disse: “Espero que logo o incidente da aeronave russa derrubada seja história e que as relações entre Rússia e Turquia sejam normalizadas.”

“Pedimos desculpas pelo que aconteceu. Sempre buscamos uma relação amigável com a Rússia, manter boas relações de vizinhança e tentar evitar ao máximo qualquer mal-entendido possível.”

Karakus disse ainda que o disparo contra a aeronave russa foi um erro e que não deveria ter acontecido. “Quero que vocês saibam que sentimos muito pelo que aconteceu e esperamos uma recuperação rápida e um fortalecimento de nossas relações.” Segundo o general, a normalização das relações entre os países é do interesse do povo turco e da sociedade russa.

“Russos são nossos vizinhos, nossos irmãos. Temos que viver juntos em paz e harmonia. Não há outra maneira. Espero que as atuais relações frias fiquem no passado rapidamente. Não gosto de dizer, mas devemos reconhecer que algumas vezes a opinião do povo em algumas questões pode ser radicalmente diferente da posição do governo. É óbvio que o povo turco é a favor da normalização das relações entre Rússia Turquia.”


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала