Mulheres japonesas reforçarão forças de defesa do país

© AFP 2023 / Toru YamanakaMilitar japonês aperta a mão a soldados das Forças de Autodefesa do Japão (foto de arquivo)
Militar japonês aperta a mão a soldados das Forças de Autodefesa do Japão (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério da Defesa do Japão ampliará a participação das mulheres nos vários ramos das Forças Armadas do país dentro de 2,5-3 anos.

O Ministério da Defesa japonês levantou todas as restrições sobre o serviço militar de mulheres na Força Aérea, nomeadamente nas tripulações de bombardeiros porta-mísseis, navios de guerra de minas, helicópteros de combate e forças de proteção química.

Guarda de honra da Força de Autodefesa do Japão participa da cerimônia de bem-vindo do ministro da Defesa tcheco, Martin Stropnicky, Tóquio, Japão, 4 de dezembro de 2015 - Sputnik Brasil
Oposição japonesa tenta impedir ascensão do militarismo do país
Até o momento, a participação das mulheres era limitada devido à grande exigência física da preparação militar e às dificuldades em criar as condições adequadas para o seu serviço. Agora, o Ministério decidiu aumentar a participação de mulheres quando forem criadas todas as condições para a sua preparação.

Nas tropas terrestres, os efetivos do sexo feminino poderão tripular helicópteros de combate e serão incluídos nas forças de proteção química. Na Marinha, as mulheres farão parte das tripulações de porta-mísseis e navios de guerra de minas.

No total, o Ministério da Defesa japonês intenciona aumentar o número de mulheres no serviço militar de 13 mil para 20 mil em 2030.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала