“O graneleiro Lira, cujo capitão é um cidadão da Turquia, forçou os suportes da ponte temporária de trabalho no. 2. As estacas do suporte foram deformadas. A empresa construtora está avaliando o dano. O acidente não afetará os prazos de construção da ponte temporária, bem como da ponte principal”, informou o centro de relações públicas Krymsky Most (Ponte da Crimeia).
Em resultado do acidente, nem o navio turco, nem a sua tripulação sofreram danos.
“O incidente será resolvido em tribunal”, disse o centro Krymsky Most.
A Agência Federal de Transporte Marítimo e Fluvial russa (Rosmorrechflot) confirmou que os trabalhos de montagem e construção não prejudicam a navegação.
As pontes temporárias estão construídas em direção uma da outra perpendicularmente ao canal navegável. O canal estará livre durante todo o período de construção, exceto no momento em que os arcos da ponte são construídos.
“Segundo o projeto, os suportes da ponte principal serão protegidos contra possíveis embates de navios por um sistema hidrotécnico especial <…>. Serão feitos de barras metálicas, com fundamentos em pedra e reforçados com concreto”, diz-se no comunicado do Krymsky Most.
A ponte de Kerch será a ponte mais extensa na Rússia. O fim da construção da parte rodoviária e a sua abertura ao trânsito estão planejadas para dezembro de 2018, da parte ferroviária – para 2019.