Rússia ajudará Luc Besson em filme sobre tragédia do submarino Kursk

© Sputnik / Ekaterina Chesnokova / Acessar o banco de imagensLuc Besson presents his movie Lucy in Moscow
Luc Besson presents his movie Lucy in Moscow - Sputnik Brasil
Nos siga no
As Forças Armadas russas ajudarão o cineasta Luc Besson, que está filmando a história da tragédia do submarino Kursk, revelou o chefe cultural do Ministério da Defesa à rádio Echo, de Moscou.

Vladimir Putin e Leonardo DiCaprio - Sputnik Brasil
Filme sobre Putin tem quatro atores disputando o papel principal
A consultoria será prestada para deixar o filme mais realista e conferir que não haja falhas em questões como uniformes dos personagens e a descrição de certos eventos. O Ministério da Defesa declarou que não patrocinaria o filme e que sua participação se limita a ajudar no realismo da película, buscando evitar erros e certos estereótipos.

“De forma geral, pela minha experiência, cineastas estrangeiros são muito fieis a isto. Eles nos perguntam onde ficam as estrelas nos uniformes, se um marinheiro pode entrar em um submarino vestindo uniforme de desfile, se algo está certo e muitos outros detalhes”, disse Anton Gubanov, diretor cultural do Ministério da Defesa.

Segundo Gubanov, o produtor de documentários Andre Singer fará parte das filmagens. O Ministério já trabalhou em alguns de seus projetos.

Submarino 'Kursk' na base de Vidyayevo - Sputnik Brasil
Russos reagem nas redes sociais a game polonês sobre o submarino Kursk
“Neste momento, o processo está em andamento porque há muito desconhecimento elementar. Quando você lê o script, quando começa a trabalhar, as coisas elementares precisam de especialistas”, disse Gubanov.

O diretor declarou também que o Ministério considera importante o realismo de filmes e, por isso, tenta participar de projetos sempre que possível.

“Isto é importante para nós. Eles podem fazer o filme sem nós, sabemos bem disso, mas será melhor se participarmos. Não de forma invasiva, mas ainda assim é muito importante”, ressaltou Gubanov.

O filme de Besson é um dos muitos nos quais o Ministério está colaborando. A lista inclui principalmente filmes e séries de TV russos. O filme sobre o Kursk foi anunciado em janeiro e será baseado no script de Robert Rodat, que também escreveu o roteiro de “O Resgate do Soldado Ryan”.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала