Washington espera que oposição respeite novo 'regime de silêncio' na Síria

© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensSoldados sírios e agentes do destacamento Falcões do Deserto a 10 km de Palmira, Síria, 23 de março de 2016
Soldados sírios e agentes do destacamento Falcões do Deserto a 10 km de Palmira, Síria, 23 de março de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os EUA esperam que as forças da oposição na Síria irão respeitar o "regime de silêncio" que deverá entrar em vigor no sábado (30), em duas regiões daquele país, declarou nesta sexta-feira (29) o porta-voz oficial do Departamento de Estado dos EUA, Mark Toner.

"Mantemos contato com a oposição. Não posso revelar o que eles disseram sobre [o regime de silêncio], mas esperamos que eles irão respeitá-lo" – disse o porta-voz durante entrevista coletiva.

Mesquita Afamia da cidade da Latakia na Síria - Sputnik Brasil
‘Regime de silêncio’: Rússia e EUA coordenam novo acordo na Síria
Segundo informou mais cedo o centro russo para reconciliação na Síria, a Rússia e os EUA chegaram ao acordo, juntamente com o governo sírio e os grupos de oposição do país, sobre o regime de silêncio na região da Latakia e arredores de Damasco. O regime começará funcionar a partir de 30 de abril e deverá durar 24 horas em Latákia e 72 horas em Damasco.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала