Depois de reunião com representantes contra e a favor do impeachment na Secretaria de Segurança Pública, o chefe da Comunicação Social da PM, Antônio Carlos Freitas anunciou para a imprensa que há vários pontos de revista pessoal, e não estão permitidos vários materiais como máscaras, fogos e bebidas alcoólicas nos locais de concentração de manifestantes.
“Nenhum tipo de máscara será admitida, também não será admitida bandeira com mastro, qualquer tipo de haste, que venha causar qualquer tipo de dano nós vamos retirar também. A pessoa pode levar só o pano da bandeira. Fogos de artifícios nós também retiraremos, bebidas alcoólicas, materiais pontiagudos. Todo esse tipo de material que possa causar qualquer tipo de prejuízo, de dano, de lesão corporal a Polícia Militar irá retirar. Se a pessoa se recusar, ela também será conduzida à delegacia.”
Da mesma forma como aconteceu no dia 17 de abril na votação do processo de impeachment da Câmara, do lado direito da Esplanda vão ficar os manifestantes favoráveis ao afastamento da Presidente e do lado esquerdo aqueles que são contrários ao impeachment.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, um contingente de cerca de mil policiais está fazendo a segurança na Esplanada.