Alex Klein: Está tudo indo muito bem. Durante os primeiros 11 meses conseguimos conhecer melhor o programa e entender o que podemos esperar. Premiamos 23 pessoas durante o beta teste. Já na semana passada, desde o lançamento oficial da campanha, recebemos mais 50 relatórios que estamos verificando agora. Os autores desses relatórios também concorrem ao prêmio. Em geral, desde o início do programa, recebemos toneladas de mensagens.
S: Como surgiu esta idéia? Isso teria relação com o fato da maioria dos visitantes do seu site ser viciada em computadores?
AK: Esse tipo de programa para detecção de bugs e fragilidades no sistema do site já foi experimentado por grandes empresas. O nosso site possui um tráfego muito alto. Segundo o ranking da Alexa o nosso site é o número 65. Em outras palavras, recebemos um enorme tráfego de todas as partes do mundo. E sim, a idéia de lançamento desse programa, parcialmente, está relacionado com o que você disse: os visitantes do nosso site passam muito tempo ao computador. Mas nem todos são assim, sem dúvida. E assim decidimos oferecer às pessoas uma oportunidade para testar suas habilidades. Acreditamos realmente que no mundo há muitas pessoas talentosas que estão sem ocupação. Então pensamos, por que não utilizar os seus revimos e garantir a segurança da nossa comunidade contra bugs e ataques de hackers?
AK: Não. Qualquer site com a quantidade de tráfego pode ser vítima de um ataque. Por exemplo, o Google, um dos primeiro a vir a cabeça. No entanto, em geram qualquer site com um tráfego tão grande, quanto é o PornHub, será vulnerável. Por isso, todos os sites na internet encaram o mesmo problema.
S: Quais são as exigências para alguém participar do seu programa? É necessário algum treinamento?
AK: Não. É uma opção aberta para todos que desejarem trabalhar.