"No dia 26 de maio de 2016, o chefe de governo da Rússia, Dmitry Medvedev, realizará um encontro com o primeiro vice-presidente do Conselho de Estado e de Ministros de Cuba, Miguel Díaz-Canel, para discutir a cooperação econômica e comercial Rússia-Cuba, incluindo temas na área de energia, indústria, farmacêutica, altas tecnologias, espaço, educação e turismo", informou o comunicado.
Segundo governo russo, as autoridades dos dois países tembém pretendem discutir o incremento das relações bilaterias na área de intercâmbio, ciência e tecnologia, cultura e relações humanitárias.
Cuba é um parceiro tradicional da Rússia na América Latina e os contatos de mais alto nível entre Cuba e Rússia são frequêntes. O Presidente Vladimir Putin visitou Cuba em 2000 e em 2014, e Medvedev esteve em Cuba em 2008, como presidente, e em 2013 como primeiro-ministro. O presidente cubano Raúl Castro visitou Moscou em 2009, 2012 e participou das celebrações do aniversário de 70 anos da vitória sobre o fascismo, em Moscou.