“O presidente da Rússia Vladimir Putin teve uma conversa telefônica com a chanceler da Alemanha Angela Merkel, o presidente da França François Hollande e o presidente da Ucrânia Pyotr Poroshenko… Além disso, foram abordado alguns aspectos da situação de crise na Síria” – diz o comunicado.
Na ocasião, os líderes dos quatro países também abordaram o tema do conflito no leste ucraniano, destacando a extrema importância da manutenção do regime de cessar-fogo e do aumento das funções da missão da OSCE naquela região.
Em fevereiro de 2015, os líderes do Quarteto da Normandia, chegaram a um acordo para um cessar-fogo após uma reunião em Minsk. O acordo foi firmado por Kiev e pelas milícias de Donbass.
Em 27 de fevereiro, um acordo internacional apoiado por Rússia e Estados Unidos determinou a suspensão dos conflitos no país árabe, garantindo o envio de ajuda humanitária à população. O cessar-fogo, no entanto, não contempla grupos terroristas como Daesh e Frente al-Nusra, que seguem sendo atacados.