A Rússia está pronta para cooperar de modo mais estreito na questão da luta contra o terrorismo, extremismo, imigração, tráfico de drogas e segurança da informação. Estas são palavras de Vladimir Putin no discurso de abertura da sétima reunião de responsáveis das pastas de Defesa e Segurança do país.
O interesse crescente nessa reunião anual mostra as intenções sérias dos responsáveis de resistir aos desafios e ameaças globais, de elaborar conceções consolidadas na esfera da segurança global e regional.
“Vocês devem discutir os assuntos atuais que afetam os interesses de todos os países do mundo. Primeiro, é a luta contra o terrorismo e o extremismo, a criminalidade e imigração ilegal, a resistência ao tráfico de drogas e a garantia da segurança da informação” diz-se no discurso.
Moscou está discutindo ativamente os assuntos da segurança internacional com os colegas no Conselho de Segurança da ONU e está aberta ao diálogo e cooperação com qualquer país nos assuntos de manutenção da paz no mundo.