Poroshenko: soltura de Savchenko acordada antes de encontro da ‘Normandia’

© Sputnik / Mikhail Palinchak / Acessar o banco de imagensPresidente da Ucrânia Pyotr Poroshenko condecora a militar ucraniana Nadezhda Savchenko depois da volta da última para a Ucrânia, Kiev, Ucrânia, 25 de maio de 2016
Presidente da Ucrânia Pyotr Poroshenko condecora a militar ucraniana Nadezhda Savchenko depois da volta da última para a Ucrânia, Kiev, Ucrânia, 25 de maio de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente ucraniano, Pyotr Poroshenko, declarou neste domingo que o repatriamento da cidadã ucraniana Nadezhda Savchenko, que estava sob custódia na Rússia, foi acordado antes da conversa entre os líderes do Quarteto da Normandia.

Recém-libertada piloto militar Nadezhda Savchenko no aeroporto de Kiev - Sputnik Brasil
Ex-presa Savchenko está pronta a se tornar presidente da Ucrânia
Na última quarta-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, assinou um decreto de perdão a Savchenko, que foi condenada na Rússia como cúmplice do assassinato de dois jornalistas russos em Donbass. Logo depois, rumores surgiram dando conta de que a decisão havia sido acordada durante as recentes conversas do Quarteto da Normandia.

“A questão foi abordada um pouco antes”, disse Poroshenko em entrevista ao canal ucraniano Inter TV.

Logo após o perdão, Savchenko foi entregue a Kiev. No mesmo dia, um avião levando Yevgeny Yerofeyev e Aleksandr Alexandrov, cidadãos russos condenados e sentenciados na Ucrânia por atividades relacionadas a terrorismo, desembarcaram no aeroporto internacional de Moscou. Poroshenko assinou um decreto correspondente para perdoá-los.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала