Alemanha reforça proteção de 11 deputados de origem turca

© Sputnik / Vitaly Saveliev / Acessar o banco de imagensBundestag
Bundestag - Sputnik Brasil
Nos siga no
A polícia da Alemanha vai reforçar a proteção de onze deputados de origem turca do Bundestag (Parlamento alemão) devido às ameaças de morte que recebeu depois de estes terem votado pelo reconhecimento do genocídio armênio, informa edição alemã Frankfurter Allgemeine Zeitung.

"As ameaças contra figuras públicas de origem turca são inaceitáveis", afirmou o ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maizière, durante uma reunião com os oficiais da polícia do país.

As bandeiras de Alemanha  e Armênia - Sputnik Brasil
Parlamento de Alemanha reconhece como genocídio a matança de armênios em 1915
As ameaças têm que ser tratadas de uma forma séria afirmou Cem Ozdemir, político de origem turca do Partido Verde e autor do projeto de lei sobre o reconhecimento do genocídio arménio.

A votação dos parlamentares alemães indignou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, e o seu Governo, que não reconhecem o massacre de centenas de milhares de armênios no Império Otomano, em 1915, como genocídio.

"Tem que se fazer uma análise médica do seu sangue. As pessoas que têm sangue turco nas suas veias jamais acusariam este povo de genocida", declarou o presidente turco dias atrás.

Bandeira turca sobre a embaixada da Turquia em Moscou, Rússia, abril de 2016 - Sputnik Brasil
Turquia retira o seu embaixador da Alemanha
A Turquia não quer categoricamente reconhecer como "genocídio" o massacre de armênios, durante o qual centenas de milhares de armênios perderam a vida entre 1915 e 1917. Segundo a versão oficial turca, eles foram vítimas da Primeira Guerra Mundial.

O Ministério das Relações Exteriores alemão aconselhou anteriormente os deputados de origem turca que se abstivessem de viajar à Turquia, por motivos de segurança.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала