Soldados alemães se juntam a operação aliada no norte da Síria

© REUTERS / Rodi SaidFighters of the Manbij Military Council and the Syrian Democratic Forces gather in the southern rural area of Manbij, in Aleppo Governorate, Syria. file photo
Fighters of the Manbij Military Council and the Syrian Democratic Forces gather in the southern rural area of Manbij, in Aleppo Governorate, Syria. file photo - Sputnik Brasil
Nos siga no
Dezenas de militares alemães entraram nesta terça-feira no território da Síria para ajudar os aliados em uma operação nos arredores de Manbij, na província de Aleppo, segundo informou o canal de TV libanês Al Mayadeen, citando fontes próprias.

Policiais alemães fazem blitz em Berlim. - Sputnik Brasil
Daesh está planejando ataques terroristas contra a Alemanha
De acordo com a mídia libanesa, esse é o primeiro registro de militares alemães na Síria, um grupo de operações especiais que prestará apoio a soldados franceses e norte-americanos na zona da hidrelétrica de Tishrin. 

No final de maio, as Forças Democráticas da Síria (SDF) lançaram uma operação para recuperar Manbij, com o apoio da coalizão internacional liderada pelos EUA. Situada entre Raqqa, "capital" do Estado Islâmico (Daesh), e a fronteira turco-síria, a cidade tem importância estratégica para os terroristas no que diz respeito ao fornecimento de armas, munições, alimentos e também novos combatentes. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала