A assiduidade no trabalho é bem-vinda em todos os lugares e o viciado em trabalho às vezes está confundindo isso com responsabilidade, determinação, inspiração. Isso está acontecendo com frequência nas metrópoles, onde os funcionários raramente têm possibilidade de se distrair do trabalho e relaxar. Como resultado, as pessoas que são forçadas ou voluntariamente assumem o monte de trabalho ganham a "síndrome de trabalhador louco" ou cientificamente — a síndrome de esgotamento emocional, que os médicos chamam a doença do século XXI.
To avoid burnout, focus on intrinsic motivators https://t.co/eGABhm1J67
— Harvard Biz Review (@HarvardBiz) 22 июня 2016 г.
5 ways to stay motivated and avoid burnout https://t.co/94s9m3cNlG
— TIME.com (@TIME) 20 июня 2016 г.
A Rússia entrou no caminho da economia de mercado mais tarde, em comparação com o Japão. Agora, nas empresas russas o trabalhador deve não somente trabalhar duro, mas também ter a reação e capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. O estresse constante no trabalho levou ao fato de que, de acordo com estatísticas, cerca de 25% dos russos estarem experimentando sintomas de fadiga crônica.
Tradicionalmente se culpa a preguiça. No entanto, tem que lembrar que as soluções mais engenhosas nos visitam quando o cérebro está em modo passivo. Isso dizem os médicos.