França anuncia que TTIP é impossível

© REUTERS / Jacques Brinon/PoolManuel Valls, primeiro-ministro da França
Manuel Valls, primeiro-ministro da França - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro-ministro francês Manuel Valls anunciou no domingo (26) que é impossível atingir o Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento (TTIP) entre a União Europeia e os EUA se este não tomar em conta os interesses europeus, comunica a agência AFP.

Bandeiras dos EUA e da UE - Sputnik Brasil
EUA avaliam impacto do Brexit para o TTIP
O TTIP, em negociações desde 2013, envolve a criação da maior zona de livre comércio do mundo. Além dos EUA e dos países da UE, pretendem entrar no projeto o Canadá, México, Suíça, Liechtenstein, Noruega e Islândia, bem como os países candidatos à adesão à UE.

“Desde agora nenhum acordo de livre comércio pode ser fechado se não respeitar os interesses da UE. A Europa deve ser firme," disse Valls aos membros do Partido Socialista governante, acrescentando que "a França vai estar vigilante em relação a isso".

"Eu posso dizer-lhes francamente, não pode haver um acordo sobre o comércio transatlântico porque ele não está indo na direção certa", afirmou Valls.

A administração norte-americana atual afirmou que usaria todos os esforços para finalizar as negociações até o final do mandato de Obama, em novembro. Uma série de especialistas opina que é o TTIP foi uma das razões do referendo sobre o Brexit.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала