Zakharova afirmou que na reunião discutem-se todos os assuntos da agenda internacional, inclusive as mudanças globais, a situação no Oriente Médio, na União Europeia, a imigração, a crise económica, as consequências do Brexit e a situação na Ucrânia.

Zakharova sublinhou que a restauração das relações russo-turcas também está na agenda da reunião de hoje.
"Recebemos um pedido da parte turca sobre o encontro com o ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov. Este pedido veio do seu homólogo turco", afirmou Zakharova.
A representante da chancelaria disse que hoje (30) Lavrov visita Sochi, onde será realizada a reunião de chanceleres da Organização de Cooperação Econômica do Mar Negro (OCEMN) onde estará presente o ministro das Relações Exteriores turco.

"Recebemos o pedido e agora estamos trabalhando para preparar o encontro, que pode ser realizado amanhã nas margens da reunião de chanceleres da OCEMN. Recebemos o encargo do presidente [russo Vladimir Putin] e por isso estamos tratando da restauração das relações bilaterais e esperamos que tudo o que é possível seja feito", afirmou Zakharova.
Na segunda-feira (27), Erdogan enviou ao líder russo uma carta na qual pediu desculpas pelo abate do Su-24 e expressou condolências em relação à morte do piloto da aeronave, declarando que a Turquia não quis deteriorar as relações com a Rússia.