Tsipras irrita Obama ao falar de Putin durante jantar de gala da OTAN

© AP PhotoO primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, conversa com o presidente russo Vladimir Putin durante cerimônia no Kremlin
O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, conversa com o presidente russo Vladimir Putin durante cerimônia no Kremlin - Sputnik Brasil
Nos siga no
A animosidade da OTAN contra a Rússia está em níveis tão preocupantes que a simples menção a Moscou no jantar de gala da Cúpula da aliança em Varsóvia parece ter sido suficiente para atrapalhar a digestão do presidente norte-americano Barack Obama no útlimo domingo (10), segundo relata a mídia grega nesta terça (12).

O Presidente russo Vladimir Putin e o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras - Sputnik Brasil
Cavalo de Troia: o país que arruína a frente unida da OTAN contra Rússia
Em algum momento da noite, segundo relatou o site grego Kathimerini, o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras propôs aos líderes dos Estados-membros da OTAN que se abandonasse a atitude hostil contra a Rússia, sendo imediatamente repreendido pelo presidente dos EUA.

De acordo com um relato do Financial Times, quando os 28 líderes da OTAN se sentaram para jantar no palácio presidencial da capital polonesa, Tsipras "alterou a forma do consenso oficial e advogou pela cooperação com Vladimir Putin, o presidente russo", para acabar com a crise na Síria.

No entanto, as palavras do premiê foram recebidas com irritação por Obama, que aconselhou ironicamente o chefe do governo grego a “dizer isso [ou seja, a cooperar] a seu ‘amigo’ Putin".

O ministro da Defesa da Grécia, Panos Kammenos, confirmou a informação, mas disse que, apesar de qualquer eventual atrito, Atenas e Washington mantêm "excelentes relações".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала