Putin: humanidade deve unir-se para derrotar o terrorismo

© Sputnik / Acessar o banco de imagensPresidente russo Vladimir Putin durante um encontro no Kremlin, Moscou, Rússia, 15 de julho de 2016
Presidente russo Vladimir Putin durante um encontro no Kremlin, Moscou, Rússia, 15 de julho de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Na mensagem enviada ao presidente francês François Hollande, o líder russo Vladimir Putin disse que a humanidade deve juntar os esforços para vencer o terrorismo.

Atentado em Nice - Sputnik Brasil
Ataque terrorista em Nice: 84 pessoas mortas, França está de luto
O presidente russo expressou as suas condolências ao presidente francês pelo grande número de vítimas do atentado que ocorreu ontem (14) durante celebrações em Nice, informou o serviço de imprensa do Kremlin.

"Chocam-nos a crueldade e o especial cinismo deste crime, cometido no dia da festa nacional do seu país. Estamos convencidos mais uma vez de que o terrorismo não tem nada em comum com a moral humana: as suas vítimas são pessoas civis inocentes, inclusive mulheres e crianças", diz-se na mensagem de Putin.

Putin acrescentou que é preciso eliminar e neutralizar os militantes, destruir as suas infraestruturas e cortar as suas fontes de financiamento. O líder russo destacou que a Rússia está pronta a cooperar de forma mais estreita com a França e outros parceiros internacionais para lutar contra o terrorismo.

O ataque ocorreu quando uma multidão que comemorava o Dia da Bastilha estava no cais da cidade a assistir os fogos de artifício. - Sputnik Brasil
Terrorista em Nice era morador da cidade de origem tunisina
O líder russo soube do atentado em Nice nas negociações com o secretário de Estado norte-americano John Kerry, disse o porta-voz do presidente russo Dmitry Peskov.

"As notícias trágicas sobre o atentado em Nice chegaram ontem quando decorriam as negociações entre Vladimir Putin e o secretário de Estado dos EUA [John] Kerry", disse Peskov.

Na quinta-feira (14), um motorista de caminhão atropelou uma multidão de pessoas que olharam nos fogos de artifício em homenagem ao feriado nacional da França – o Dia da Tomada de Bastilha. Segundo as testemunhas, o caminhão fazia ziguezagues sem parar ao longo de 2 km na avenida marginal. O motorista também disparou contra as pessoas, tendo sido eliminado pela polícia. O atentado levou 84 vidas. O presidente francês François Hollande chamou o acontecimento de ataque terrorista.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала