Sul-coreanos lançam garrafas contra premiê em protesto contra THAAD (VÍDEO)

© REUTERS / Lee Jong-hyun/News1Moradores de Seongju durante um protesto contra a decisão do governo sobre a implantação da unidade de defesa anti-míssil dos EUA, THAAD, 13, julho, 2016
Moradores de Seongju durante um protesto contra a decisão do governo sobre a implantação da unidade de defesa anti-míssil dos EUA, THAAD, 13, julho, 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Moradores de Seongju, Coreia do Sul, atiraram garrafas no primeiro-ministro Hwang Kyo-Ahn na sexta-feira (15) em protesto contra Seoul estacionar o sistema de defesa antimíssil norte-americano THAAD na cidade, informou a agência de notícias Yonhap.

Soldados sul-coreanos e norte-americanos durante exercícios conjuntos na cidade de Pohang, Coreia do Sul, 6 de julho de 2016 - Sputnik Brasil
'Se Pyongyang não existisse, EUA inventariam outra coisa para conter a Rússia'
O THAAD (Terminal High Altitude Area Defense), é um sistema do Exército  dos Estados Unidos para derrubar mísseis balísticos de curto e médio alcance na sua fase terminal, por meio de um sistema de impacto direto.

O premiê visitou a cidade a fim de mitigar as preocupações da população quanto à implantação dos sistemas. Os manifestantes, por sua vez, atiraram garrafas e ovos contra ele. 

"Eu gostaria de pedir desculpas por tomar a decisão sem aviso prévio", disse Hwang, citado pela mídia. Os cidadãos são preocupados que os sistemas antimíssil possam prejudicar a saúde. O anúncio veio em 13 de julho.

Na semana passada, os governos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos anunciaram que concordaram em implantar o sistema THAAD com os militares norte-americanos estacionados na Coreia do Sul para combater a ameaça de mísseis da Coreia do Norte.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала